quarta-feira, 2 de março de 2011

Nike (Missão, Visão, Valores)


Marca: Nike

Missão: Vender artigos esportivos, buscando inovação e tecnológica proporcionando conforto para seus clientes.
Visão: Ser uma referência em artigos esportivos mantendo assim um vínculo com qualidade de vida e de pessoas
Valores: Empresa inovadora que proporciona modernidade, atendendo assim a necessidade do público.

Nike

Missão:
O desafio consiste em resumir a missão da empresa em poucos parágrafos que sejam lembrados por todos aqueles que tenham algum interesse no seu negócio, e não deixar que ela tome a forma de um brado idealista. Muitas empresas criam slogans que funcionam como uma declaração de sua missão, como a Nike e seu “Just do it”.
VISÃO: A Nike concentrou-se na inovação, na criatividade e na energia que agora são “parte da marca da organização”
VALORES: Autenticidade aparece nos valores corporativos da empresa e na forma como a companhia é administrada. No início, quando a empresa operava com o nome de Blue Ribbon Sports, era estruturada em torno do trabalho do técnico Bill Bowerman na Universidade do Oregon com atletas medianos que praticavam modalidades diversas. Sua estratégia consistia em desenvolver os talentos que tinha à disposição por meio da motivação, inspiração, superação de desafios e aprendizagem de técnicas. Funcionou. Bowerman criou atletas que se tornaram astros, como o famoso fundista Steve Prefontaine. Esse método de cultivo do talento tem seu paralelo no ambiente corporativo da empresa.

Aloísio, Evelyn, Janaina Cristina, Raphael Régis. ADM, 1º período OPET

10 comentários: